Esta terça-feira (19) será de muitas nuvens, intercalando com períodos de sol. Há probabilidade de chuva ou garoa ocasional de forma rápida e isolada por conta da umidade que vem do oceano. As temperaturas seguem entre 22ºC e 23ºC.

A quarta-feira (20) segue com sol e algumas variações de nuvens. O tempo é bom. Frio pela manhã entre 12ºC e 15ºC e à tarde as temperaturas ficam entre 23ºC e 24ºC.

A quinta-feira (21) será de tempo bom, com sol e algumas nuvens.

Na sexta-feira (22) volta a ter pancadas de chuvas com trovoadas e riscos de temporais por conta de uma baixa pressão.

TERÇA-FEIRA (19/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O domínio de uma massa de ar seco (alta pressão atmosférica) proporciona tempo firme com predomínio de sol e algumas nuvens ao longo do dia. Entre a tarde e noite, tem chance de chuvas rápidas e isoladas no Centro Leste (Planaltos ao Litoral), devido a incursão de umidade que vem do oceano (padrão de circulação marítima). Formação de nevoeiros isolados no amanhecer.

TEMPERATURA: Friozinho entre a madrugada e início da manhã, com mínimas oscilando entre 7/10ºC do Oeste aos Planaltos, com pontuais de 4/7ºC nas áreas de maior altitude, 9/12ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis e entre 12/15ºC no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Pontuais de 1/4ºC nas baixadas e vales do Topo da Serra com formação de geada isolada. Temperatura máxima agradável durante a tarde, variando entre 23/26ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí e entre 18/21ºC nos Planaltos e áreas altas do Oeste e Meio Oeste.

VENTO: nordeste/noroeste/sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Pontuais rajadas de 35/40 km/h no Litoral e nas áreas altas do Oeste/Serra.