Veja a previsão do tempo para essa terça-feira (12) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

12/04/2022 - 05:04 - Atualizada em: 12/04/2022 - 07:47

A presença de áreas de instabilidade associadas ao ingresso de uma frente fria potencializam uma terça-feira (12) de muitas nuvens carregadas, o que deve proporcionar um dia com tempo fechado. Há previsão de pancadas de chuva. Não pode ser descartada a presença de temporais. As temperaturas ficam entre 24ºC e 25ºC.

A quarta-feira (13) será uma mescla entre chuva e períodos de melhora.

A quinta-feira (14) será um dia com tempo mais estável. Há chance de garoa durante a madrugada e início da manhã. Ao longo do dia o tempo melhora bastante. O sol se faz presente.

A sexta-feira (15) pode ser o dia mais frio da semana, ou do ano até o momento. As temperaturas ficam entre 10ºC e 11ºC.

Previsão do tempo para Santa Catarina

TERÇA-FEIRA (12/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de áreas de instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria, proporcionam um dia de tempo fechado e chuvoso com eventuais trovoadas. Formação de temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania) com destaque para o Oeste e Meio Oeste. Eventuais episódios de tempestades (granizo e vendaval com transtornos), não pode ser descartado em pouquíssimas cidades. Previsão de chuva volumosa com risco de alagamentos em algumas cidades do Oeste, Meio Oeste e Serra.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início da manhã variando entre 17/19ºC no Oeste e Meio Oeste, 19/21ºC no Litoral e Vale do Itajaí e entre 13/16ºC nas áreas altas do Planalto Sul e Planalto Norte. Temperatura estável com máximas entre 22/24ºC no Oeste e Meio Oeste, 17/19ºC na Serra, 21/24ºC no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

VENTO: Noroeste/Nordeste com velocidade média de 20/50 km/h. Pontuais rajadas de 60/80 km/h em eventuais episódios de temporais. O vento muda de direção entre a tarde e noite para os quadrantes Sul/Sudoeste.

Aviso Meteorológico

A PASSAGEM DE UMA FRENTE FRIA DERRUBA AS TEMPERATURAS

TEMPORAIS: Entre segunda e terça-feira 11 e 12/04, tem previsão de pancadas de chuva com eventuais trovoadas (raios) por conta da influência um sistema de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica e a passagem de uma frente fria ao longo da terça. Risco de temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania). Eventuais episódios de tempestades (granizo e vendaval com transtornos), não pode ser descartado em pouquíssimas cidades do Oeste e Meio Oeste. Na quarta-feira, segue com chuva fraca/garoa
ocasional melhorando gradualmente durante a tarde e noite devido a chegada de uma massa
de ar frio e seco.

FRIO: Queda brusca da temperatura ao longo da tarde e noite da quarta-feira do Oeste ao Litoral Sul e ao longo da quinta, sexta-feira e final de semana com previsão de tempo firme e ensolarado, devido à transição de uma massa de ar frio e seco (alta pressão). Quinta-feira amanhece com mínimas entre 7/12ºC do Oeste a Serra, 1/5ºC no Topo da Serra catarinense. Formação de geada isolada nas baixadas e vales nas madrugadas e manhãs da sexta-feira e sábado nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí com mínimas no amanhecer na faixa de 1/4ºC nas baixadas/vales e 5/8ºC nos topos. No alto da Serra, mínimas entre -4/0ºC nas baixadas e entre 1/5ºC nos topos com geada mais abrangente. No Litoral e Vale do Itajaí, mínimas entre 5/10ºC na sexta-feira e no sábado.