Veja a previsão do tempo desta quarta-feira (30) em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

30/03/2022 - 05:03

A tendência para esta quarta-feira (30) é que o tempo seja mais variável, com sol, calor e alguns períodos de muitas nuvens. As temperaturas ficam próximas dos 30ºC. Há indicativos de temporais durante a tarde e início da noite por conta de aproximação de uma frente fria que pode trazer chuva forte, ventania, granizo e trovoadas.

Durante o decorrer da quinta-feira (31) haverá chuva e garoa. As temperaturas ficam mais amenas.

Na sexta-feira (1º) o dia segue com chuva e alguns períodos de melhora. As temperaturas continuam amenas.

QUARTA-FEIRA (30/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades associadas ao ingresso de uma frente fria reforçam a formação de temporais (chuva forte, trovoada, granizo isolado e fortes rajadas de vento) primeiramente nos setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e algumas cidades do Litoral Sul, se estendendo para as demais regiões durante a tarde e noite. Pouquíssimas cidades do Oeste podem ter transtornos por tempestades. Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, segue com sol e aumento das nuvens (abafado) com indicativo de pancadas de chuva com trovoadas durante a tarde e noite.

TEMPERATURA: Queda acentuada da temperatura do Oeste a Serra incluindo algumas áreas do Sul do estado com máximas que variam entre 20/23ºC. Esquenta bem entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí ao Norte do estado onde as máximas variam entre 27/30ºC. Mínimas a noite do Oeste a Serra com pontuais de 11/14ºC, devido a aproximação de uma massa de ar frio.

VENTO: Noroeste/Nordeste passando a atuar de sudoeste/sudeste com velocidade média de 30/50 km/h. Rajadas entre 50/80 km/h.