Esse período de pandemia complicou a vida de todo mundo. Para muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, os efeitos são mais severos ainda.

Por isso, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria de Saúde, reforça o convite para que a população participe da campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que ocorre junto com a campanha de vacinação contra a covid-19.

Funciona assim: quem vai se vacinar no Parque Municipal de Eventos, se puder e quiser, leva um quilo de alimento não perecível junto. Deixa no Pavilhão A, mesmo local onde acontece a vacinação. Há mesas coletoras de arrecadação no local.

Segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, a campanha tem por objetivo ajudar as famílias em vulnerabilidade social nesse período de pandemia.

As doações arrecadadas serão encaminhadas pela Secretaria de Assistência Social às entidades sociais beneficentes de Jaraguá do Sul.

Não haverá entrega de cestas básicas no local. Os alimentos arrecadados serão entregues às ONGs cadastradas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e elas é que se encarregarão de distribuir os mesmos às famílias.

O que pode ser doado:
-Arroz
-Feijão
-Macarrão
-Açúcar
-Farinha
-Óleo de cozinha
-Produtos enlatados
-Café
-Leite em pó
-Biscoitos e bolachas

Com informações da Assessoria de Imprensa.