Vacinação segue nesta quinta-feira (1) em Florianópolis

Foto: Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/04/2021 - 09:04 - Atualizada em: 01/04/2021 - 09:12

A Secretaria de Saúde de Florianópolis vacinou 2.595 pessoas contra o novo coronavírus em Florianópolis nesta quarta-feira (31). Do total, 1.979 eram profissionais e trabalhadores da Saúde.

Na UFSC

A vacinação seguirá nesta quinta-feira (1) no Centro de Eventos da UFSC, no ponto de vacinação para pedestres, das 9h às 16h, para os idosos com mais de 67 anos, que não possuíam carro ou que não puderam se vacinar na modalidade drive-thru.

 

Pessoal da Saúde

Os trabalhadores e profissionais de saúde seguirão sendo vacinados das 8h30 às 18h30 no Centro de Vacinação Centro localizado na Rua Dom Joaquim, 757 onde está o SEAD/UFSC.

Esta vacinação é para trabalhadores e profissionais de saúde de 18 anos ou mais que atuem em clínicas, ambulatórios, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde.

Autônomos da Saúde

A vacinação seguirá também para profissionais de saúde autônomos de 60 anos ou mais. Entram nesta vacinação os profissionais de saúde autônomos como os médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Para receber o imunizante, será preciso levar a carteira do Conselho Profissional, documento com foto e comprovante de residência em Florianópolis que tenha relação comprovada com o profissional vacinado, cônjuge ou familiar, ou comprovante em seu próprio nome.

Documentos necessários

Os documentos necessários para a comprovação como profissional e trabalhador da Saúde estão disponíveis no link.

Os profissionais e trabalhadores da saúde podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.