A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá vacinação contra o coronavírus para crianças de 5 a 11 anos neste sábado (05), na unidade de saúde do Centro. O local estará aberto das 7h30 às 12h30 para atender quem tem horário agendado e também quem não conseguiu comparecer no horário agendado ao longo da semana.

Os pais ou responsáveis legais devem acompanhar a criança, além de levar documento de identificação com foto da mesma ou certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Caso os pais não possam acompanhar, um responsável pode levar a criança mediante apresentação do termo de autorização da vacina (disponível no guaramirim.atende.net).

A vacinação contra o coronavírus está disponível para crianças na faixa etária de 5 a 11 anos. O agendamento para vacinação também deve ser feito diretamente no site da Prefeitura de Guaramirim.

Aquelas que possuem de 12 a 17 anos não precisam agendar horário, mas devem se vacinar diretamente na Central de Vacinação instalada nas dependências do Salão da Igreja Santos Anjos, no Avaí. No mesmo local ocorrem os atendimentos para D1, D2 e dose de reforço para adultos a partir de 18 anos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.