A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (13) em Florianópolis para idosos de 78 anos e idosos acima dessa faixa etária, que já estavam previstos para a vacinação e não conseguiram ir em outros dias. Para receberem a vacina os idosos devem levar documento de identidade com foto.

Além dos quatro pontos tradicionais - SC-401, UFSC, Beira-Mar do Estreito e antigo aeroporto - a Capital ganhou um pontos fixo, localizado no Centro de Eventos em Canasvieiras.

Nesta sexta-feira (12), foram vacinados 1436 idosos acima de 79 anos. Não houve registro de filas, a não ser na primeira hora, e a imunização aconteceu com rapidez pelas equipes de vacinação.

Além da documentação, a administração municipal pede para que a população confira se o seu cadastro no SUS está atualizado entrando em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800.333.3233.

Pontos de vacinação das 9h às 16h

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Ponto fixo de vacinação dentro do Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

 

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.