Para garantir que mais crianças tenham acesso a vacinação, a Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a partir do dia 15 de fevereiro a aplicação da vacina contra a Covid-19 na terça e quinta-feira no período matutino, das 8h às 12h. A aplicação de doses adultas para SEGUNDA dose de AstraZeneca, CoronaVac e dose de reforço JANSSEN será realizada nas terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30 até às 16h. A ação é realizada na Central de Vacinação, no Centro de Conveniência do Idoso, das 13h30 às 16h, na Rua Frei Canísio, no Bairro Coloninha.

A vacinação de adultos será disponibilizada na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 12h e na terça e quinta-feira das 13h30 às 16h. A vacinação pediátrica é refertada para todas as crianças com idade de 5 a 11 anos, na segunda, quarta e sexta-feira, das 13h30 às 16h e, na terça e quinta feira das 8h às 12h.

A secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos, destaca que o objetivo é disponibilizar a vacina para todas as crianças, as que estudam no período vespertino e matutino. “Com a volta às aulas, queremos que todas as nossas crianças tenham acesso e oportunidade para que elas possam ter seu direito de vacinação ser exercido”, pontua Silvania.

Para que as crianças sejam vacinadas, elas devem ser acompanhadas dos pais e/ou responsáveis ou, em caso de ausência, a vacinação pode ser realizada mediante apresentação de um termo de consentimento por escrito. Além disso, é obrigatória a apresentação de documentos como: CPF, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação da criança.

Uma das principais recomendações adotadas pela Secretaria Estadual da Saúde, é que a vacina contra a Covid-19 não seja aplicada ao mesmo tempo em que outras vacinas de rotina do calendário infantil, sendo necessário aguardar um intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra a Covid-19 e as demais vacinas.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.