Vacinação da Gripe em Guaramirim: adesão de grávidas e crianças ainda é baixa

Foto Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Por: Gustavo Luzzani

18/06/2020 - 15:06

A Secretaria de Saúde de Guaramirim reforça o pedido para que o público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (gripe) procure uma unidade de saúde para se imunizar.

Até o momento, o município já aplicou cerca de 6,9 mil doses mas ainda registra baixa procura das gestantes e crianças com idade de seis meses a seis anos incompletos.

Conforme a Gerente de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, até o momento Guaramirim vacinou 61% das crianças e 58% de gestantes, mas a recomendação do Ministério da Saúde é imunizar, no mínimo, 90% destes públicos.

“A influenza é uma doença que pode gerar complicações graves, por isso a importância de se vacinar para prevenir. Pedimos que todos que fazem parte do público-alvo procurem uma unidade de saúde para se vacinar até o dia 30 de junho”, reforça.

O público-alvo são professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência.

A vacina está disponível nas unidades dos bairros Corticeira, Guamiranga, Caixa D’Água, Centro, Avaí e Rio Branco no horário das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30.

*Com informações da Prefeitura de Guaramirim

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul