A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 8 de junho em Santa Catarina. A recomendação do Ministério da Saúde foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (1º de junho).

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.

Nesta quinta-feira (31), todos os postos de saúde da microrregião estarão fechados devido ao feriado de Corpus Christi – a paralisação segue também em Massaranduba, Guaramirim e Corupá na sexta-feira (1º).

Em Schroeder, a sala de vacina do centro estará aberta em regime de plantão na sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Jaraguá do Sul manterá vacinação na Central de Imunização (Posto da Reinoldo Rau), das 7h às 16 horas, sem fechar para o almoço.

Na segunda-feira (4), todos os postos de saúde com sala de vacina voltam a aplicar a dose. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.