Com a notícia de que o município receberá doses de vacinas contra a Covid-19 até a noite desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomará a imunização a partir das 8h desta sexta-feira (16).

Devido ao baixo quantitativo de doses disponibilizadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, não será possível abrir nova faixa etária de vacinação, por isso, serão vacinadas pessoas com 38 anos e acima desta idade e já contempladas.

De acordo com o Governo do Estado, nesta remessa, Jaraguá do Sul receberá 3.215 doses. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é continuar a vacinação para a faixa etária dos 38 anos na sexta-feira e no sábado (17), já que o domingo (18) estará reservado exclusivamente para atender ao calendário estadual de vacinação de trabalhadores da indústria.

Neste caso, serão disponibilizadas 30% das doses recebidas, ou seja, 965 doses exclusivamente para vacinação de trabalhadores da indústria, com idades entre 37 a 35 anos completos.

“Então, no domingo, não haverá aplicação de vacinas para outras pessoas que não estejam neste grupo específico”, alerta o secretário de Saúde, Alceu Moretti, acrescentando que: “serão vacinados trabalhadores que residam em Jaraguá do Sul, podendo até trabalhar em empresas fora daqui, mas que residam aqui no município”.

Conforme o plano estadual de vacinação para a indústria, os trabalhadores devem comprovar a atividade apresentando carteira de trabalho ou crachá funcional, ou folha de pagamento com documento de identidade, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição. Para facilitar este processo, a Secretaria Municipal de Saúde criou um modelo de declaração, que pode ser baixado no site da Prefeitura (aba do Painel Covid-19), preenchido e assinado por um responsável da empresa.

CALENDÁRIO VACINAÇÃO COVID-19

SEXTA-FEIRA (16)
GRUPO DA VEZ: 38 anos e mais, e grupos já contemplados
HORÁRIO: 8h às 20h
LOCAL: Central de Vacinas - Parque Municipal de Eventos

SÁBADO (17)
GRUPO DA VEZ: 38 anos e mais, e grupos já contemplados
HORÁRIO: 8h às 17h
LOCAL: Central de Vacinas - Parque Municipal de Eventos

DOMINGO (18)
GRUPO DA VEZ: trabalhadores da indústria, entre 37 a 35 anos completos residentes em Jaraguá do Sul
HORÁRIO: 8h às 17h
LOCAL: Central de Vacinas - Parque Municipal de Eventos