A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informou nesta terça-feira (19) que não será mais necessário agendar horário para a vacinação contra o coronavírus no município.

A aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2) ou vacina de reforço (DR) será conforme ordem de chegada na Central de Vacinação, instalada no Salão da Paróquia Santos Anjos no bairro Avaí.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para toda a população a partir de 12 anos, sendo necessário levar documentos como identidade, cartão SUS e comprovante de residência para a vacinação.

Também é preciso ter cadastro atualizado em uma unidade de saúde municipal.

A segunda dose segue os prazos determinados, sendo que apenas a vacina Pfizer foi antecipada para 60 dias.

Já a dose de reforço, neste momento está disponível para as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias (6 meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população fique atenta aos comunicados oficiais da Prefeitura de Guaramirim quanto a disponibilidade de doses e funcionamento da Central de Vacinação.

O atendimento da Central de Vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Serviço

Quem?

  • Primeira dose: disponível para toda a população a partir de 12 anos, sendo necessário levar documentos como identidade, cartão SUS e comprovante de residência para a vacinação.
  • Segunda dose: segue os prazos determinados, sendo que apenas a vacina Pfizer foi antecipada para 60 dias.
  • Dose de reforço: disponível para as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias (6 meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

O quê?

  • Aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2) ou vacina de reforço (DR).

Quando?

  • Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Onde?

  • Central de Vacinação - rua Aldano José Vieira, 276 – bairro Avaí.

Como?

  • A aplicação das vacinas será feita por ordem de chegada.