Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para idosos com 63 anos ou mais em Indaial

Foto Marcelo Martins/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

20/04/2021 - 18:04 - Atualizada em: 21/04/2021 - 22:12

A Prefeitura de Indaial anunciou a ampliação da vacinação da Covid-19 para idosos com 63 anos ou mais. Esse público pode procurar a Central de Vacinação, localizada no Parque Municipal Jorge Hardt, que funcionará normalmente no feriado desta quarta-feira (21), das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço.

O atendimento no Pavilhão Rosemeri Wolff ocorre por ordem de chegada, por meio da distribuição de senha. No local é preciso apresentar o Cartão do SUS, documento com foto e, preferencialmente, a carteirinha de vacinação.

Quem já recebeu a primeira dose da CoronaVac deve esperar 21 dias para aplicação da segunda. “É extremamente importante que o usuário volte à Central de Vacinação para receber a segunda dose, pois somente 14 dias depois dessa aplicação, está completa a eficácia da vacina”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Campanha “Vacina Solidária”

O Rotaract Club de Indaial, com o apoio da Prefeitura, lançou a campanha “Vacina Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos para auxiliar famílias carentes da cidade durante o enfrentamento da pandemia.

Quem for ao Parque Municipal Jorge Hardt para receber a vacina contra a Covid-19, e quiser contribuir de forma espontânea, pode levar um pacote de alimentos não perecíveis.

Os donativos serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.