Vacinação contra a Covid-19: Blumenau abre agendamento para gestantes, puérperas e lactantes

Por: Felipe Elias

18/06/2021 - 20:06 - Atualizada em: 19/06/2021 - 17:52

A Prefeitura de Blumenau abriu novas vagas de agendamento para vacinação contra a Covid-19. São 1,8 mil doses para aplicação neste domingo (20), no Parque Vila Germânica.

Entre os contemplados nesta fase estão três novos grupos: gestantes, puérperas e lactantes que amamentam crianças com até seis meses de idade. Além de se enquadrarem nesses casos, as mulheres devem ter acima de 18 anos e apresentar relatório médico ou prescrição para receber a vacina.

O agendamento também segue aberto para pessoas com 51 anos ou mais, pacientes com comorbidades ou deficiências permanentes, profissionais da educação e das forças de segurança e salvamento.

Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Quem recebeu a vacina da gripe (H1N1) deve aguardar um período de 14 dias para se vacinar contra a Covid-19.

Para garantir uma vaga, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau, ou ligar para o telefone 156, opção 2, que neste sábado (19) terá atendimento até as 17h.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.