Vacina contra a gripe é liberada para toda população em Gaspar

Por: Felipe Elias

03/07/2020 - 10:07 - Atualizada em: 03/07/2020 - 10:42

Após o término da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza, a Prefeitura de Gaspar liberou a vacina contra a gripe para toda a população na rede pública de saúde.

“Estávamos empenhados em imunizar a população mais sucessível ao vírus da gripe, que estava contemplada nos grupos prioritários da campanha. Com o fim deste período, destinaremos as doses remanescentes a todos que quiserem se imunizar”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Jicéli Petró.

A vacina está disponível nas seguintes unidades: ESF Barracão, ESF Poço Grande, ESF Santa Terezinha, ESF Sete de Setembro, ESF Coloninha, ESF Gaspar Grande, ESF Gasparinho Quadro, ESF Figueira, ESF Bela Vista, ESF Margem Esquerda I, ESF Margem Esquerda II, ESF Lagoa e ESF Belchior. Os postos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Os moradores do Centro devem procurar a Policlínica Municipal, no setor das especialidades, localizado no terceiro piso, para a imunização. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória para todos.

“A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos”, esclarece o secretário de Saúde, Arnaldo Munhoz.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul