O Hospital de Gaspar registrou, nesta segunda-feira (22), um aumento significativo da demanda por atendimento no Pronto-socorro. A quantidade de pessoas com sintomas gripais que procurou assistência hospitalar chamou a atenção e trouxe preocupação aos profissionais que atuam na unidade de saúde.

 

“Estamos em alerta para uma possível terceira onda da Covid-19 e a explosão na busca por atendimento durante todo o dia de hoje pode ser um sinal que ela já chegou. Reforçamos nossa equipe e estamos dando atenção especial aos que apresentam quadro mais grave. Nossa UTI está com nove dos dez leitos ocupados e nada indica que esse número não vá aumentar”, diz o diretor do hospital, Claudio Marmentini.

 

De acordo com a administração do Hospital de Gaspar, o Pronto Atendimento está atuando com foco nos casos de emergência e urgência, além de quadros graves de coronavírus. A orientação é para que pessoas com suspeita ou sintomas leves de Covid-19 se dirijam ao Centro de Triagem no Ginásio João dos Santos, que atende de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

 

“O Hospital de Gaspar atende todos que procuram o serviço, porém o tempo de espera em dias assim pode gerar transtornos. Por isso, orientamos a todos que estejam com suspeita de Covid que se dirijam ao Centro de Triagem para um atendimento especializado”, reforça Marmentini. “Precisamos que as pessoas se conscientizem da importância do distanciamento social e das medidas de prevenção. Somente com a adoção destas medidas que poderemos suavizar a curva de contágio e garantir que haja vaga nas UTIs para todos que precisarem”, completa.