Usuários do transporte coletivo de Joinville podem voltar a comprar passagem com o motorista

Por: Thomas Madrigano

21/07/2021 - 18:07 - Atualizada em: 22/07/2021 - 15:49

Com o objetivo de facilitar a utilização do transporte coletivo pelos usuários, as empresas concessionárias do serviço, após acordo com a Prefeitura de Joinville, voltaram a oferecer a opção da passagem embarcada.

Esta modalidade é aquela na qual o usuário adquire o bilhete diretamente com o motorista, sem a necessidade de ter comprado antecipadamente.

 

 

O bilhete antecipado custa R$ 4,75 e o embarcado R$ 4,90. Os ônibus permanecem operando com a capacidade reduzida, de acordo com a Matriz de Risco, e a utilização de máscara continua obrigatória.

Outra mudança importante é com relação ao horário de funcionamento das bilheterias, que permanecerão abertas até o final da circulação dos ônibus, tanto em dias úteis como aos sábados. Desta forma, o usuário tem opção de mais tempo para adquirir o ticket.

As medidas de higiene e limpeza no transporte coletivo seguem mantidas. Os veículos, terminais, estações e bilheterias mantêm álcool em gel 70% à disposição de usuários e colaboradores.

Conforme a Prefeitura, os ambientes de prestação de serviço são higienizados diariamente com produtos próprios para esta finalidade, incluindo desinfecção com álcool 70% de maçanetas e corrimãos.

Para informações sobre o horário e as linhas em operação, basta acessar onibus.info ou entrar em contato pelo 0800 608 1300.