Novas regras passam a valer a partir desta semana em Içara. Em uma reunião neste domingo, dia 12, na Secretaria de Saúde, o Governo de Içara tomou novas medidas para auxiliar e proteger o cidadão içarense na pandemia do coronavírus. Entre as ações discutidas, está o uso de máscaras, que passará ser obrigatório a partir de quarta-feira, dia 15.
De acordo com o procurador do município, Walterney Réus, as pessoas terão dois dias para se adaptarem as novas regras. "O Município de Içara objetivando mais segurança por conta da pandemia tomou a iniciativa de recomendar que até terça-feira, as pessoas se adaptem as novas exigências, para que a partir de quarta, seja obrigatoriamente necessário o uso de máscara ao sair de casa", explicou.
A recomendação para o uso obrigatório de máscaras, para que todo cidadão ao deixar sua residência e transitar pelas ruas e estabelecimentos comerciais e industriais as utilizem, partiu do Governo do Estado.
O não cumprimento desta determinação terá uma pena prevista no Artigo 268 do Código Penal que dá de três meses a um ano de detenção mais aplicação de multa.