A UPA Continente já tem data e horário marcado para iniciar os atendimentos. A partir das 9h da próxima quinta-feira (28) a população continental de Florianópolis passará a ter acesso ao atendimento de urgência e emergência 24h.

A inauguração contará com a presença do prefeito Gean Loureiro, do secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, lideranças políticas, comunitárias e servidores. “É um momento muito aguardado por todos. Sabemos o que essa UPA significa para os moradores do Continente, por isso, a próxima quinta-feira será um marco para essa região”, enfatiza o prefeito.

O prédio da UPA Continente começou a ser construído em 2010 com previsão para ser inaugurado no ano seguinte 2011, mas as obras foram interrompidas e a obra só foi finalizada em 2015. Com a obra pronta, o início dos atendimentos na UPA era para ser iniciado em setembro daquele ano, mas foi adiado para o primeiro semestre de 2016. O que também não ocorreu.

A estrutura física nunca foi utilizada e por ter sido abandonada, precisou passar por uma reforma completa para reparar os danos causados por infiltração e falta de manutenção que comprometeu a parte hidráulica, elétrica e cabeamento lógico. O investimento para recuperar o prédio foi de R$ 2 milhões, recursos próprios da Prefeitura.

Agora o prédio foi totalmente revitalizado e após aberta, a UPA Continente atenderá uma média de 5.600 pessoas por mês. Ela funcionará 24h com 3 médicos durante o dia e 2 à noite para casos de urgência e emergência.  A Unidade de Pronto Atendimento do Continente será a maior UPA de Florianópolis e está localizada na Rua Gualberto Senna, 275, Jardim Atlântico.

Quer receber as notícias no WhatsApp?