Universidades de Joinville suspendem aulas devido à paralisação de caminhoneiros

A mobilização dos caminhoneiros segue em Santa Catarina com registro de pelo menos 134 pontos de bloqueio. Em Joinville, os postos de combustíveis estão fechados e as empresas de transporte coletivo garantem circulação normal da frota até a próxima quarta-feira (30), mas as universidades e faculdades anunciaram a suspensão das atividades devido à dificuldade de locomoção de alunos, funcionários e professores.

A Católica de Santa Catarina já havia suspendido as atividades acadêmicas na noite de sexta-feira (25), anunciando que só irá retomar as atividades quando a situação de abastecimento for normalizada.

A Faculdade Ielusc seguiu a mesma ação e anunciou, na tarde de domingo, a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas nesta segunda-feira (28) e terça-feira, garantindo a manutenção das atividades administrativas.

A Univille (Universidade da Região de Joinville) também comunicou no domingo que as atividades continuam suspensas nesta segunda-feira em todos os campi e unidades, com atendimento em regime de plantão em alguns setores como administrativo, ambulatório, academia e escola.

Na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), as aulas também estão suspensas nesta segunda-feira. O expediente administrativo e de técnicos e professores está mantido e, de acordo com a Direção, haverá uma reavaliação para decidir sobre a viabilidade de funcionamento da instituição no decorrer da semana.

A Unisociesc informou, na noite de sábado (26), a suspensão das aulas e de todas as atividades acadêmicas nesta segunda e terça-feira. A instituição ressaltou que as aulas desses dias serão respostas em calendário que deve ser divulgado nos próximos dias.

A ACE/FGG informou, na tarde de domingo, que as aulas estão suspensas a partir desta segunda-feira sem data prevista para o retorno. “As aulas estão suspensas a partir da manhã do dia 28/05/2018 até a normalização da situação vigente”, afirma o comunicado.

A Faculdade CNEC Joinville – FCJ também suspendeu as aulas e as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas nesta segunda e terça-feira.

Já a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas do campus Joinville nesta segunda, terça e quarta-feira.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp? 

Região de Joinville. Clique aqui

Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui

Região de Florianópolis. Clique aqui