A Universidade Regional de Blumenau (FURB) entra em férias coletivas a partir do dia 23 de dezembro, até o dia 10 de janeiro de 2022, quando os setores que atendem diretamente aos estudantes, Divisão de Registros Acadêmicos (DRA), Divisão de Administração Financeira (DAF) e Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) retornam às atividades. Os demais setores da Universidade de Blumenau seguem em recesso até o dia 23 de janeiro. O retorno completo de todos os setores da FURB acontece no dia 24 de janeiro.

Seguindo o calendário acadêmico para 2022, entre os dias 1º e 10 de janeiro é possível realizar a inscrição para ingressar em um dos cursos da FURB ainda no primeiro semestre letivo. Neste período as inscrições serão online e devem ser feitas no site ingressar.furb.br.

Já entre 11 de janeiro e 11 de março, será possível realizar inscrição e matrícula de forma presencial, além do segundo período de matrículas para veteranos e solicitação de vaga para o primeiro semestre. Para quem pretende ingressar no ensino médio da ETEVI, o segundo período de matrícula inicia a partir de 17 de janeiro e segue até 7 de fevereiro.

Para conhecer todas as datas importantes de 2022, acesse o calendário acadêmico.

Volta às aulas

Assim como os servidores, os estudantes também voltam em datas diferentes. Aqueles que possuem matérias em regime concentrado retornam à Universidade no dia 2 de fevereiro e seguem com aulas até 22 do mesmo mês. Os estudantes do ensino médio da ETEVI retornam às aulas em seguida, no dia 8 de fevereiro.

Já os calouros e veteranos que têm o início das aulas em regime parcelado, voltam no dia 23 de fevereiro. No dia anterior, 22, acontece a recepção dos calouros na Universidade.

Complexo esportivo e Biblioteca

O Complexo Esportivo estará fechado entre 23 de dezembro e 23 de janeiro, assim como a Biblioteca Universitária, que também estará fechada durante o período de férias coletivas da Universidade. Todos os empréstimos iniciados ou renovados desde o dia 6 de dezembro, têm como prazo de devolução o dia 8 de março de 2022.

Policlínica Universitária

A Policlínica Universitária também entra em regime de férias coletivas e retoma os atendimentos à população em 1º de fevereiro.

O Centro Regional Interprofissional Especializado Pós-Covid (CRIE) localizado junto à Policlínica, no campus 5 da Universidade de Blumenau, retorna os serviços a partir de 3 de janeiro, para dar continuidade aos tratamentos já iniciados, bem como iniciar novos atendimentos encaminhados pelas unidades de saúde, via regulação do SUS.

O CRIE é destinado para pessoas maiores de 18 anos, que tiveram Covid e hoje convivem com sintomas que não são explicados por outros diagnósticos.

Plantões

Durante as férias coletivas, a Divisão de Tecnologia de Informação (DTI) atenderá em regime de plantão, em horário comercial, através do telefone/WhatsApp (47) 3321-0429. A Divisão de Administração do Campus (DAC) também estará de plantão e o contato deve ser realizado através da segurança, telefone (47) 3321-0495.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.