As aulas do curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) foram suspensas nesta terça-feira em homenagem a dois estudantes que morreram no fim de semana.
Bruno Zaneripe de Souza (esquerda), de 33 anos, foi encontrado morto no domingo, no apartamento onde morava, no bairro Morrotes. Ele estava no 9º semestre do curso.
Já Luís Henrique Rodrigues (direita), de 26 anos, morreu nessa segunda-feira, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e cursava o segundo semestre.
A morte dos jovens gerou comoção entre os tubaronenses e a comunidade acadêmica, tanto que a universidade emitiu um comunicado lamentando a perda dos alunos.
“Com profundo pesar, a UniSul Tubarão recebeu a notícia do falecimento dos estudantes Bruno e Luís Henrique. Neste momento de dor, representada por todos os educadores da instituição, enviamos os mais sinceros sentimentos à família e amigos”, disse em nota a UniSul.
Bruno foi sepultado na segunda-feira no Cemitério Horto da Saudade, em Tubarão, e o corpo de Luiz Henrique foi levado para Goiás, onde nasceu.
Com informações do Notisul