UniSociesc oferecerá curso de Sommelier de Cervejas em Joinville

Por: Windson Prado

27/03/2018 - 19:03 - Atualizada em: 29/03/2018 - 09:10

A UniSociesc de Joinville, em parceria com a Escm (Escola Superior de Cerveja e Malte), oferecerá a partir de junho, em seu campus Marquês de Olinda, o curso de Sommelier de Cervejas, que terá duração de quatro meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. As inscrições para o curso que iniciam a partir de junho estão abertas no endereço no site www.especialize-se.com.br/lista/escm ou www.cervejaemalte.com.br.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville? Basta clicar aqui

A Escm é a primeira instituição de Ensino superior da América Latina voltada exclusivamente para o setor de bebidas e, desde a sua fundação em 2014, já formou mais de 6 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, ensino técnico e formação profissional em todo o país.

Santa Catarina é o quarto estado do país com o maior número de plantas de cervejarias (78), atrás apenas do Rio Grande do Sul (142), São Paulo (124) e Minas Gerais (87), e embora a participação das cervejas artesanais no mercado brasileiro esteja atualmente em torno de 1%, o crescimento de novos rótulos e de novas cervejarias (apenas no primeiro semestre de 2017 foram abertas 91 novas fábricas de cerveja artesanal no Brasil) indica que o futuro é promissor para quem quiser se especializar no tema.

Carlo Bressiani, diretor geral da Escm, disse que a parceria com a UniSociesc permitirá a ampliação da atuação das duas instituições, que compartilham da mesma sinergia em suas estratégias e estão alinhadas em seu foco na qualidade. “Estou muito feliz em estarmos juntos nessa parceria com a UniSociesc, uma instituição de renome e de qualidade”, diz Bressiani.

O curso de Sommelier de Cervejas é desenvolvido em parceria com a Doemens Akademie, da Alemanha, e o aluno recebe dupla certificação: internacional pela Doemens Akademie e nacional pela Escola Superior de Cerveja e Malte. No curso, os alunos conhecerão as características predominantes das cervejas e estudarão a manutenção da qualidade da cerveja servida e sua melhor apresentação. Dessa forma, estarão aptos a atuar como profissionais certificados em cervejarias, distribuidoras, varejo, restaurantes e outros empreendimentos cervejeiros.

Os participantes aprendem, ainda, a criar cartas de cerveja e a aconselhar nas compras da bebida, além de uma experiência abrangente sobre a cerveja, seus benefícios no consumo moderado para a saúde e prazeres gastronômicos.

 

Serviço

O quê? Curso de Sommelier de Cervejas

Quando? Junho de 2018

Onde? UniSociesc Marquês de Olinda

Inscrições? No endereço www.especialize-se.com.br/lista/escm e no site www.cervejaemalte.com.br;

Informações? 47/3461-0520 e 47/3380-5200.