UniSociesc Jaraguá do Sul promove palestra gratuita com o Dr. Bactéria

Por: Felipe Junior

15/11/2018 - 10:11 - Atualizada em: 15/11/2018 - 10:21

Um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é saúde e higiene, o Biomédico Roberto Figueiredo, o Dr. Bactéria, dará uma palestra/show no Teatro da Scar, na próxima terça-feira, dia 20, às 19h, em um evento gratuito promovido pela UniSociesc Jaraguá do Sul.

Figueiredo, que criou o quadro Dr. Bactéria no programa Fantástico, da Rede Globo, e também trabalhou na TV Record, falará sobre “Hábitos Errados: a importância da tomada de atitudes”. O Dr. Bactéria, como ficou nacionalmente conhecido, é formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Também é formado em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade pela POLI-USP, e diretor técnico da Microbiotécnica – Centro de Assessoria em Higiene Ambiental Assessoria e Análises Laboratoriais.

Autor dos livros Programa de Redução de Patógenos, Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos Que Fazem Mal e Armadilhas de uma Cozinha, da coleção Higiene dos Alimentos; e Dr. Bactéria – Um guia para passar sua vida a limpo, Figueiredo também escreve artigos na área de microbiologia e higiene de alimentos para sites, jornais e revistas técnicas.

Segundo o professor Flávio Sartori, diretor da UniSociesc Jaraguá do Sul, no evento também será comemorado o dia do profissional Biomédico (20 de novembro). “A iniciativa promoverá o intercâmbio, a integração, a atualização e as discussões que propiciem o surgimento de novas ideias e novos conceitos entre acadêmicos e profissionais da área de saúde”, disse Sartori.

Serviço

  • O quê: palestra-show com o Dr. Bactéria;
  • Quando: 20 de novembro, às 19h30;
  • Local: Teatro da Scar – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul;
  • Endereço: Rua Octaviano Lombardi, bairro Czerniewicz;
  • Vagas: 960 (gratuitas).

Faça sua inscrição: palestra/show com Dr. Bactéria.