A UniSociesc Florianópolois promove nesta sexta-feira (08), das 10h às 18h, uma aula especial gratuita, destinada a estudantes e profissionais dentistas, com o professor doutor Sérgio Bruzadelli, introdutor da Ozonioterapia na Odontologia no Brasil.

Método que utiliza uma mistura gasosa de ozônio e oxigênio para fins terapêuticos, a ozonioterapia tem se mostrado bastante eficiente na recuperação de pacientes na odontologia por seu alto poder oxidativo e ação antimicrobiana.

O ozônio tem se mostrado efetivo contra os micro-organismos da cárie e reduz a sensibilidade após as cirurgias. A técnica também é utilizada no tratamento de inflamações e infecções, cirurgias, e também auxilia no processo de reparo dos tecidos e em casos de necrose óssea no maxilar.

Doutor em Odontologia, o professor Sérgio Bruzadelli é coordenador da clínica de pacientes com necrose dos maxilares do Hospital Universitário de Brasília, da UnB. A programação da aula especial inicia-se às 10h com uma explanação sobre o histórico e a fundamentação científica da ozonioterapia, seguida por uma palestra sobre o uso sistêmico do ozônio.

Após o almoço, a partir das 13h30min, Bruzadelli falará sobre a ozonioterapia da odontologia e, logo após, sobre o uso da ozonioterapia nas especialidades de periodontia, implantodontia e CTBMF (com ênfase em osteoradionecrose).

Serviço

  • O quê: aula especial gratuita sobre Ozonioterapia na Odontologia com Sérgio Bruzadelli;
  • Quando: 8 de fevereiro; das 10h às 18h;
  • Local: UniSociesc Florianópolis Ilha;
  • Endereço: Rua Salvatina Feliciana dos Santos, 525 - Itacorubi;
  • Inscrições gratuitas: pelo telefone (48) 3239-4746 ou e-mail eduardo.assumpcao@unisociesc.com.br 

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?