Escolher um curso para prestar vestibular e seguir uma futura profissão é sempre um momento cheio de dúvidas e incertezas para estudantes do ensino médio. Pensando em ajudar esses estudantes a terem informações e fazerem escolhas de maneira mais consciente e segura, a UniSociesc realiza anualmente o programa Experimente Seu Futuro.

A instituição abre seus laboratórios e recebe centenas de jovens para vivenciarem uma experiência acadêmica.

No campus de São Bento do Sul as atividades estão sendo realizadas durante a semana, até o dia 30 de setembro. Nas unidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Blumenau as atividades ocorrem durante o mês de outubro e ainda é possível fazer as inscrições.

O programa está sendo divulgado em escolas parceiras, mas qualquer escola destes municípios, pode entrar em contato com as unidades e organizar a participação de um grupo de alunos. Somente no campus de São Bento o agendamento já foi encerrado.

Além das atividades e vivências propostas dentro do campus e a oportunidade de conhecer toda a estrutura dos cursos, os estudantes ainda conseguem bater papo com professores e estudantes universitários para tirar dúvidas sobre os cursos e profissões de interesse. “É uma grande oportunidade para os alunos do ensino médio experimentarem algumas atividades na prática e tomarem uma decisão para o futuro deles” ressalta a coordenadora comercial da UniSociesc, Sabrina Prazeres da Silva.

Segundo ela, as escolas são convidadas a inscrever grupos para visitação porque a instituição disponibiliza ônibus, que busca os alunos na escola, leva até o campus para o circuito de atividades e lanche e depois retorna com eles até a escola. Durante a realização do programa na UniSociesc, os estudantes de ensino médio podem ainda se inscrever para um vestibular, que será realizado no mês de outubro, sem nenhum custo e concorrer a bolsas de estudo.

SERVIÇO

O quê: programa Experimente Seu Futuro da UniSociesc

São Bento do Sul: atividades vão até 30 de setembro

Já estão encerradas as inscrições

Joinville: dias 5 e 6 de outubro

Contato para inscrição: Rosane (47 99115-5906)

Jaraguá do Sul: dias 5 e 6 de outubro

Contato para inscrição: Honey (47 99601-6815)

Blumenau: dias 24, 25 e 26 de outubro

Contato para inscrição: Ana Claudia (47 99195-0303)