O UniSatc PRO, programa de bolsas para alunos do centro universitário, conta com mais uma empresa parceira. A criciumense Wolfer Automação, que é especializada em eletricidade e automação industrial, firmou convênio com a Satc e vai oferecer oportunidades de emprego para novos alunos da instituição, que forem selecionados no programa. O projeto, além de gerar acesso ao ensino superior, possibilita que os jovens estejam empregados do início à conclusão do curso.

O UniSatc PRO é um programa de concessão de emprego e bolsas de estudo para novos ingressantes da instituição. Aderindo ao programa, o aluno selecionado pela empresa pode ter direito de 70 a 100% de desconto na mensalidade do curso e oferta de emprego na empresa parceira. Segundo o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, para o aluno, é uma oportunidade de aprender e trabalhar na sua área de interesse.

"É um programa que oferece inúmeras vantagens ao acadêmico selecionado, pois ele obtém, além do desconto na mensalidade integral, um emprego remunerado na empresa parceira, com todos os benefícios concedidos desde a matrícula até a formatura, seguindo, é claro, cláusulas contratuais", ressaltou.

Já para as empresas parceiras, o UniSatc PRO oferece a garantia de ter profissionais comprometidos com a formação nas áreas de estudo, que serão capacitados na própria empresa, conforme o perfil e cultura que a vaga exige. "Ficamos muito felizes em ver uma instituição crescer e podermos ser um grãozinho de areia para somar nesse crescimento. Estamos com grandes expectativas para participar da evolução desses jovens", destacou o sócio administrador da Wolfer Automação, Fernando Fernandes.

Como o UniSatc PRO funciona

A empresa paga 50% da mensalidade integral e garante o pagamento do salário do estudante;

A UniSatc concede o desconto, sendo ele:

– 50% sobre a mensalidade integral para ex-alunos dos cursos técnicos da Satc, totalizando desconto de 100% para o aluno;

– 30% para ex-alunos de cursos técnicos de outras escolas, totalizando 80% de desconto para o aluno;

– 20% para os formados no ensino médio (público ou particular), totalizando 70% de desconto para o aluno.

Quem pode entrar?

Qualquer aluno com o ensino médio completo (seja de escola pública ou particular, com ou sem bolsa, ex-alunos dos cursos técnicos da Satc ou outras escolas, que estejam na condição de ingressante e não tenham matrícula ativa na UniSatc).