Estudantes de 14 a 17 anos, matriculados em escolas públicas da região Sul de Santa Catarina, podem se inscrever no projeto "Programando, a vida". Oferecido como curso de extensão da Engenharia de Computação da UniSatc, ele é totalmente gratuito. O objetivo é capacitar os jovens dentro da área de Lógica de Programação.

A formação foi aprovada entre os projetos do Fundo Social do Sicredi. Serão 120 horas de curso, totalmente online, para a capacitação dos estudantes.

"Nossa intenção é desenvolver habilidades lógicas, matemáticas e sistêmicas, apresentando uma linha de estudos para uma área é que muito valorizada, mas que sofre com a carência de profissionais", explica o coordenador de Engenharia de Computação, Gustavo dos Santos De Lucca.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link on-line e fazer seu cadastro. As inscrições devem ser feitas até dia 29 de julho, já que o início do curso está previsto para dia 2 de agosto.

O "Programando, a vida" será dividido em três módulos. Os conteúdos envolvem ensino de lógica e matemática e linguagem de programação.

Interessados em saber mais sobre o projeto ou tirar dúvidas sobre as aulas, podem fazer contato via e-mail: eng.computacao@satc.edu.br ou via WhatsApp (48) 99161 4644.

Parceria entre UniSatc e Sicredi

Para qualificar ainda mais a mão de obra da região, as duas entidades se uniram em torno do projeto. A assinatura, que formalizou a parceria, foi realizada na semana passada envolvendo o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, e o presidente do Sicredi Sul, Aloísio Westrup.

A iniciativa quer qualificar os estudantes de escolas públicas, capacitando o grupo em uma área específica e que tem uma grande demanda de profissionais, que é o setor de Tecnologia da Informação (TI).