Autonomia e agilidade nos processos e no acesso às informações. Em um cenário pandêmico, ter esses dois fatores funcionando de forma efetiva é algo indispensável. E a Uniodonto, maior sistema de cooperativas odontológicas do mundo, disponibiliza aos seus dentistas conveniados e beneficiários aplicativos com funcionalidades que otimizam os serviços e facilitam o dia a dia dos usuários.

O Uniodonto SC Beneficiário e o Uniodonto SC Prestador foram estudados para atender a todas as necessidades da cooperativa e gerar uma experiência positiva para os usuários catarinenses. Os aplicativos foram desenvolvidos pelo Departamento de TI da Uniodonto SC, em parceria com a empresa de tecnologia Mouts, e estão em utilização desde 2020. “As primeiras versões levaram em torno de três meses para serem disponibilizadas e, desde então, periodicamente são feitos novos lançamentos de melhorias e funcionalidades para ambos os aplicativos”, destaca o Analista Desenvolvedor da Mouts, Luis Paulo Ruda.

Através da tela, o usuário pode ter acesso a carteirinha virtual, consultar dados do plano, consultar procedimentos disponíveis e suas carências, visualizar faturas e baixar boletos, clube de vantagens, acessar e baixar o documento para declaração de IR e encontrar uma unidade ou dentista cooperado em sua região. Já os prestadores de serviços podem gerenciar informações de seus consultórios, gerenciar atendimentos clínicos, utilizar o serviço para digitalizar a Guia de Tratamento Odontológico, entre outros.

“Com os aplicativos, prestadores de serviços e beneficiários conseguem resolver solicitações e demandas de forma rápida e efetiva, evitando esperas e processos burocráticos. Os comandos são bem intuitivos e facilitam a usabilidade dos usuários. Além disso, utilizamos plataformas capazes de desenvolver novas funcionalidades com rapidez, buscando a melhoria contínua nos processos, atendendo às novas necessidades que surgirem”, ressalta o Gerente de Projetos de TI da Uniodonto, Chrystian Costa Pimentel.

Fundada há 40 anos, a Uniodonto SC, juntamente com as outras Uniodontos e Federações existentes no país, formam o Sistema Nacional Uniodonto, que tem por finalidade prestar assistência odontológica a um custo acessível e ao alcance da população. A Uniodonto SC é formada exclusivamente por cirurgiões dentistas que somam 1.400, organizados em três singulares, prestando atendimento a 200 mil beneficiários.

Já a Mouts, possui cinco anos de história com a experiência de mais de 20 anos na área de tecnologia dos sócios Rogério Moutinho e Andrino de Souza Junior. Hoje, a sede da empresa está em Blumenau/SC, contando ainda com escritórios em Florianópolis/SC e Campinas/SP, além de profissionais que atuam em projetos no mundo inteiro. Na trajetória já são mais de 800 projetos concluídos e implementados em mais de 20 países e quase 2 milhões de pessoas impactadas.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.