Unimed Criciúma inaugura, na Unesc, primeira cabine de telemedicina do Sul catarinense

Por: OCP News Criciúma

03/12/2022 - 18:12 - Atualizada em: 03/12/2022 - 18:40

Ter a inovação como aliada para cuidar da saúde das pessoas é uma das principais premissas da Unimed Criciúma. Focada nisso, a instituição inaugurou uma iniciativa inédita no Sul catarinense: uma cabine para pronto atendimento de telemedicina na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (2), no campus da Universidade, e na oportunidade também foi lançado o serviço Unidigital.

 

O objetivo da cabine de telemedicina é conectar o médico com o paciente de forma remota, rápida e segura, tornando o atendimento mais ágil e fácil. Totalmente privativa, ela possibilita realizar consultas por videochamada com um clínico-geral, o qual identifica a enfermidade e indica o tratamento adequado.

 

Caso seja necessário, ele poderá solicitar exames e encaminhar o usuário para um atendimento presencial. Localizada no bloco XXI-B, ao lado do espaço Quintas Culturais, a cabine está disponível para todos os beneficiários do Plano de Saúde Unimed Criciúma. Além da cabine na Unesc, também estão sendo implantados totens de autoatendimento para consulta digital em empresas parceiras da cooperativa.

 

“A Unimed está sempre buscando a inovação para ampliar produtos e serviços, agilizar processos e melhorar a experiência do cliente. Assim como a nossa instituição, a Unesc também é inovadora e o seu público é conectado. Por isso escolhemos a Universidade para implantar a primeira cabine de telemedicina do Sul do estado. É uma facilidade para os nossos atuais e futuros beneficiários, além de ir ao encontro do que as duas entidades prezam: inovar com qualidade e excelência para oferecer o melhor em saúde e ensino para toda a região”, destacou o presidente da cooperativa, Leandro Avany Nunes.

 

Já o Unidigital é um serviço do Hospital Unimed Criciúma (HUC) e chega com o intuito de facilitar o acesso das pessoas à saúde de qualidade. Ele disponibiliza consultas ilimitadas de telemedicina, atendimento diário das 9 às 21 horas e descontos no pronto atendimento, exames de laboratório e de imagem, tudo sem carência e sem acréscimo por idade. Mais informações em www.unidigital.unimedcriciuma.com.br.

 

“A nossa Unesc já é uma referência em saúde, inclusive formando diversos profissionais de excelência que, hoje, atuam na Unimed. Somos a única Universidade Comunitária do Sul catarinense e esse laço estreitado com a cooperativa médica reitera o nosso potencial educacional, social e econômico. Assim como acontece com o nosso ensino, também queremos que a saúde de qualidade seja algo acessível para cada vez mais pessoas, o que acaba de ser facilitado com a implantação da cabine e o lançamento do Unidigital no campus”, pontuou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.