A partir desta segunda-feira (19), a Biblioteca CEU Aventureiro terá o horário ampliado e passa a atender o público de segunda a sexta, das 8h às 18h. A unidade fica instalada no CEU Papa João Paulo II (rua Santa Luzia, no bairro Aventureiro).

O mesmo aconteceu com a Biblioteca Pública Pref. Rolf Colin, localizada na rua Cmte. Eugênio Lepper, 60, no Centro, que começou a atender neste mesmo horário, das 8h às 18h, na última segunda-feira (12).

 

 

As unidades tiveram seus horários reduzidos devido à pandemia de Covid-19, período em que o contato direto do público com os acervos e as visitas guiadas também foram restringidos.

Já a Biblioteca Prof. Gustavo Ohde, na Estação da Cidadania de Pirabeiraba, continua abrindo ao público entre 10h e 16h, também de segunda a sexta-feira.

Em todas unidades as atividades já retornaram ao normal, com visitas monitoradas direcionadas às Escolas e Centros de Educação Infantil das redes públicas e privadas nas terça-feiras, às 14h, e nas quintas, às 10h15, mediante agendamento feito pelo e-mail biblioteca.municipal@joinville.sc.gov.br.

Além disso, desde abril, o cadastro para realização de empréstimo de livros nas bibliotecas públicas se tornou gratuito. O serviço deixou de ter custo porque não são mais emitidos cartões para os usuários, e a identificação é feita a partir do documento pessoal.