A Secretaria da Saúde de Joinville vai ampliar os horários de atendimentos de Unidades Básicas de Saúde na região.

No Distrito Sul, além da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Estevão de Matos, que está atendendo até às 19h desde o dia 19 de novembro, a UBSF Jardim Edilene também vai estender o horário de atendimento até às 19h partir desta segunda-feira (25).

O atendimento a UBSF Fátima também será ampliado, funcionando até às 22h a partir do dia 2 de dezembro.

A UBSF Jarivatuba tem a previsão para o dia 5 de dezembro de também oferecer o serviço de saúde até às 22h.

A UBS Edla Jordan, no bairro Petrópolis, vai atender com horário ampliado até às 22h a partir do início do ano que vem.

No último mês, a UBSF Morro do Amaral passou a atender das 8h às 17h, deixando de funcionar como uma extensão da UBSF Jardim Edilene, dispondo de uma equipe própria.

O Distrito Sul também conta com o atendimento estendido na UBSF Floresta, até às 22h, e a UBSF Boehmerwald, até às 21h.

No Distrito Centro, a UBSF Itaum tem previsão de iniciar o horário estendido, das 7h às 22h, a partir da primeira quinzena de dezembro.

Segundo a Secretaria da Saúde, a ampliação dos horários de atendimento é possível por causa do aumento da equipe de trabalho.

Nas unidades até às 22h, por exemplo, houve aumento de cinco para seis equipes. Segundo informações da Prefeitura de Joinville, o objetivo é ampliar a oferta de consultas para a população e oferecer atendimento para todos os públicos.

“Com a ampliação do horário de atendimento em algumas unidades básicas de saúde, facilitamos o acesso do cidadão aos atendimentos básicos”, explicou o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger