A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul reabre nesta segunda-feira (26), a Unidade Básica Cirilo Reinke, no bairro Rio da Luz. A unidade esteve em obras por quatro meses.

O posto passou por reforma de acessibilidade e também ganhou consultório de enfermagem com banheiro, central de esterilização, troca do piso, paver no pátio externo, além de pintura interna e externa.

Unidade de saúde do bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. Foto: PMJS

 

As obras de acessibilidade envolveram a ampliação das portas da unidade, implantação de piso tátil, rampa de acesso e adequação dos banheiros.

Unidade de saúde do bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. Foto: PMJS

Apenas a rampa de acesso e o paver do pátio não foram terminados. Segundo a Secretaria de Saúde, eles serão totalmente concluídos assim que a pavimentação da rua for finalizada.

A reforma iniciou em dezembro do ano passado e a população do Rio da Luz passou a ser atendida na unidade de saúde do Rio Cerro II, para onde a equipe do Rio da Luz também foi transferida.

O investimento na obra foi de pouco mais de R$ 165 mil.

Além do Rio da Luz, passam por reforma as unidades de Santo Estêvão, Amizade, Rio Molha, Estrada Nova e Santa Luzia.

"A gente agradece a compreensão dos moradores da região pelo período em que a unidade estava fechada por causa das obras. Agora reabriremos o posto dando mais tranquilidade e conforto tanto aos pacientes como aos funcionários da unidade", destacou o secretário de Saúde Alceu Moretti.

A unidade de saúde do Rio da Luz conta com um médico 40 horas semanais, um dentista, um auxiliar de dentista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde. A população atendida pelo Rio da Luz é de cerca de 4,3 mil pessoas.