A Unidade Básica de Saúde (UBS) Renato Pradi, no bairro São Luis, foi fechada na tarde desta terça-feira (12), após três funcionários testarem positivo para Covid-19.

Os pacientes passam bem e se recuperam em casa, segundo a Secretaria de Saúde. A unidade suspendeu o atendimento até a próxima sexta-feira (15), para a sanitização do espaço e readequação das equipes.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alceu Moretti, a unidade só retomará os atendimentos na próxima segunda-feira (18), com uma nova equipe para atender à comunidade.

Nesse período, por tanto, quem precisar de atendimento urgente deve procurar a UBS Wolfgang Weege, no bairro Barra do Rio Cerro.

"Nenhum outro funcionário foi diagnosticado, por isso esse período servirá para a limpeza do local, além da renovação da equipe que trabalha ali", disse.

Moretti ainda ressalta que caso algum paciente, que esteve no posto de saúde nos últimos dias, apresente algum sintoma de Covid-19, é preciso procurar os pontos de atendimento já determinados pela Prefeitura: o PAMA (no bairro Czerniewicz) e buscar a Central de Orientação sobre o Coronavírus, pelo telefone 0800-643-8089, todos os dias, das 7h30 às 18h.

Fonte PMJS

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul