A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), definiu como ficarão os serviços durante o aniversário de 172 anos de Blumenau, celebrado nesta sexta-feira, dia 2 de setembro. Neste dia, o Ambulatório Geral da Família Marilene Giacomet de Aguiar (AGF Escola Agrícola), localizado na Rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola, fará atendimento à população. Já no sábado e domingo, dias 4 e 5, os AGFs Escola Agrícola e Fortaleza farão atendimento.

Sexta-feira: AGF Escola Agrícola, das 7h às 18h - distribuição de senhas até 17h.
Sábado e domingo: AGFs Escola Agrícola e Fortaleza, das 7h às 18h - distribuição de senhas até 17h.

Vacinação
Na sexta-feira, dia 2, a vacinação acontece no AGF Escola Agrícola. Já no sábado, dia 4, a aplicação de vacinas contra gripe, Covid-19 e outras doenças é feita nos AGF’s Escola Agrícola e Fortaleza, das 8h às 17h. A distribuição de senhas é feita até uma hora antes do encerramento das atividades. No domingo, a aplicação de vacinas é feita somente nos três shoppings da cidade.

Vacinação nos shoppings de Blumenau
A vacinação contra a gripe e Covid-19 também segue ocorrendo durante os finais de semana nos três shoppings da cidade. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 18 anos. A 4ª dose de reforço para pessoas acima de 30 anos também pode ser feita nos shoppings sem necessidade de agendamento.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação; e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Shopping Park Europeu
Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Neumarkt Shopping e Norte Shopping
Sábado: 11h às 17h
Domingo: 14h às 20h
A entrada na fila de vacinação pode ser feita até 1h antes do encerramento das atividades.

Confira como ficam outros serviços:

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na sexta-feira, dia 2, não terão atendimento. Os serviços serão retomados na segunda-feira, dia 5.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): Na sexta-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 5.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): Na sexta-feira, dia 2, o serviço segue em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 - opção 4): Na sexta-feira, dia 2, não terá atendimento. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 5.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na sexta-feira, dia 2, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde. O serviço será retomado na segunda-feira, dia 5.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): Na sexta-feira, dia 2, o atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: Na sexta-feira, dia 2, o atendimento segue em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: Na sexta-feira, dia 2, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: Na sexta-feira, dia 2, o atendimento segue em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM, CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): Estarão fechados na sexta-feira, dia 2. Os serviços serão retomados na segunda-feira, dia 5.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.