O Município de Criciúma está muito próximo de definir o futuro do Hospital Santo Agostinho, no Rio Maina. O local que serviu como hospital de retaguarda durante a pandemia, deverá se tornar um hospital cirúrgico com foco em procedimentos relacionados aos olhos.

"Ontem já passou na Câmara de Vereadores o termo de cessão de uso do local e nós vamos agora preparar um termo de referência e ele agora passará a ser também um hospital cirúrgico, principalmente em áreas que hoje não temos na região", explica o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Hospital de Olhos

O Hospital Santo Agostino, deverá ser, inicialmente, um hospital de olhos, podendo, ao longo do tempo, atender a outras especialdidades carentes em Criciúma e região.

"Ele vai inicialmente ser um hospital de olhos, atender a essa demanda que hoje vai para Florianópolis para fazer uma cirurgia de retina, tratamento de claugoma e essas situações pontuais que hoje não temos na região", completou Casagrande.

O local funcionára com termo de cessão de uso para que um hospital possa se instalar e fazer os atendimentos, assumindo investimentos e atendando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 60% dos dos atendimentos e o restante podendo ofertar procedimentos particulares para manter o funcionamento da unidade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp