A Secretaria da Assistência Social e Habitação de Criciúma já entregou cerca de 1,1 mil cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para intensificar a ação, foi firmada uma parceria com a Equipe Multi-Institucional na entrega dos mantimentos aos que ainda não receberam.

Todos devem permanecer em casa e aguardar a entrega em suas residências.

Todas as solicitações que foram feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão sendo encaminhados para a Equipe Multi-Institucional.

“Consideramos que parcerias como esta são de extrema importância, pois o auxílio alimentação é um benefício eventual da política pública de Assistência Social, previsto em Lei. Dessa forma, também entendemos o papel dessas instituições na questão de ajuda humanitária. Cada vez que tratamos do direito à alimentação, falamos de uma necessidade básica da população e por isso a importância da ajuda humanitária”, explicou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Entregas

As instituições assistenciais também serão atendidas.

Na manhã desta terça-feira, foram atendidos os bairros Próspera, Tereza Cristina e Paraíso.

A Equipe Multi-Institucional está auxiliando de forma intensa, fazendo todo o acompanhamento e apoio logístico junto à secretaria.

“Acredito que, sem a parceria, ninguém conseguiria, sozinho, atender a todos que necessitam. Estamos todos unidos com o mesmo objetivo, até porque a fome não pode esperar”, disse o coordenador da Equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes.