A Universidade marca presença no evento realizado pela Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) e Prefeitura Municipal com foco na apresentação de diferentes possibilidades de carreiras a jovens estudantes que enfrentam a desafiadora missão de escolher uma profissão a seguir.

A Unesc montou no evento, que acontece quinta-feira (19/05) no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, no bairro Cidade Alta, uma estrutura de apresentação de cursos técnicos e mais de 50 cursos de graduação da modalidade presencial e semipresencial, alguns destes que são ofertados pelo polo da Unesc Araranguá, há três anos instalado na cidade.

Para atrair os estudantes, a única Universidade Comunitária do Sul levou para o evento alguns experimentos do curso de Matemática e Física, atrações que chamaram a atenção dos visitantes. Na abertura do evento, o professor doutor Thiago Francisco, representou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacando a importância da presença da Instituição no encontro e a passagem de outros colegas pelo espaço ao longo dos próximos dois dias de evento.

 

“Esse é um espaço que proporciona que os estudantes desenvolvam não só o futuro profissional, mas sim o futuro econômico, social e político. Teremos todos os cursos nestes dias representados para orientá-los sobre o nosso portfólio de oportunidades de forma a colaborar com as melhores escolhas de cada um”, pontuou.

 

Para a reitora, a aproximação com o Vale do Araranguá é uma das grandes conquistas da Universidade, que procura desempenhar cada vez mais seu papel comunitário no Extremo Sul.

“A cada ação a Unesc, única Universidade Comunitária da região, reafirma seu comprometimento com o Extremo Sul catarinense. Parabenizamos a Prefeitura Municipal e a Aciva pela bela iniciativa que nos permite apresentar aos estudantes do Vale do Araranguá os diferenciais de nossa Graduação Multi, uma proposta inovadora para a formação de uma nova geração de profissionais para um mundo em constante transformação”, afirma a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

Conforme Augusto Magalhães, gerente comercial da Unesc, para a Universidade é fundamental a presença no evento.

“Para a nossa Universidade a Aciva possui uma grande importância e não poderíamos deixar de participar desta feira. A região do Vale do Araranguá é essencial para a nossa Instituição, pois atuamos fortemente no seu desenvolvimento”, enfatizou.