Uma tonelada de lixo é recolhida nas margens da BR-280 em Corupá

Por: Elissandro Sutil

29/07/2021 - 12:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 12:53

A Prefeitura Municipal de Corupá, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Defesa Civil, promoveu nos últimos dias um mutirão de recolhimento de lixo às margens da BR 280, num trecho de 7,5 KM, entre a divisa com Jaraguá do Sul e o segundo trevo de acesso ao município.

Foto: Divulgação/PMC.

De acordo com o secretário, Loriano Rogério Costa (Kutcha), a quantidade de material abandonado chega a ser assustadora e demonstra uma falta de sensibilidade e despreocupação com o meio ambiente.

“Nós ficamos assustados com tanto lixo encontrado. É preciso maior responsabilidade de todos”, destacou

O prefeito, Luiz Carlos Tamanini, e o vice-prefeito, Claudio Finta, também demonstraram preocupação com o fato e defendem uma conscientização maior das pessoas, evitando o descarte de lixo em locais indevidos.

“A prefeitura, enquanto administração, faz a sua parte, mas precisamos da colaboração do cidadão”, disse o prefeito.

Tamanini determinou que os mutirões de recolhimento de lixo sejam realizados num intervalo entre 30 e 60 dias e nos mais variados pontos da cidade. No entanto, entende também que o esforço é em vão, se não houver a sensibilidade das pessoas.

Foto: Divulgação/PMC.

“Acredito que tudo passa primeiro pela conscientização das pessoas e a preocupação com que realmente queremos deixar para os nossos filhos e netos”, ressaltou o prefeito.

*Com informações de assessoria de imprensa.