Uma casa para bem morar, bem viver, bem estar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/11/2018 - 06:11

Cada vez mais estamos em busca de uma boa alimentação, exercícios físicos, meditação, relaxamento. Tudo para manter o equilíbrio e a saúde em meio à velocidade e as multitarefas impostas pelos novos tempos.

Se a correria do dia a dia exige que a gente se adapte à velocidade imposta pela sociedade atual, a nossa casa é o nosso refúgio, o local em que nos recuperamos dos excessos destes novos tempos e nos preparamos para enfrentar de novo, o amanhecer de um novo dia.

Por isso, é importante e saudável termos um porto seguro para ancorar nossos anseios, um lugar que nos faça bem e que nos transmita a paz e a tranquilidade que merecemos. E aí nos perguntamos: o que queremos da nossa casa hoje?

Esperamos que nossa casa seja um lugar que nos proteja e nos envolva de forma calorosa. Onde possamos passar agradáveis momentos a sós ou na companhia dos familiares, amigos e todos aqueles que amamos e com os quais queremos conviver. Surgem então novos formatos e funções em produtos para acabamentos que propiciam a sensação de aconchego.

Formas orgânicas, cores amenas e texturas agradáveis ao toque e ao olhar são características deste novo conceito. A privacidade e a acústica também são elementos importantes na escolha de produtos. Ou seja, quando preparamos nossa casa para ser um ambiente acolhedor, estamos preparando também o nosso corpo e recarregando nossas energias.

Ambientes com boa iluminação transmitem uma calma revigorante. Por isso, lembram as consultoras de design do Breithaupt arq. Silvana Pretto e Patricia K. Schuster, investir em iluminação é também um investimento em saúde. Assim como uma sala ou um quarto que tenha suas paredes pintadas com tons agradáveis aos olhos, torna-se agradável também para o corpo.

A escolha dessa cor e desse tom varia de pessoa para pessoa. Mas em geral são cores e tons suaves, que podem até ter uma cor de contraste, porém esta cor precisa ser bem escolhida, bem pensada, para não causar estranheza e a ruptura do equilíbrio visual do ambiente. Em outras palavras, os detalhes fazem a diferença. Seja uma cor, uma luminária, uma textura, um tapete.

Tudo precisa estar em harmonia com o eu de cada pessoa. Só assim a troca de energia entre pessoa e ambiente será benéfica aos olhos, ao corpo e a saúde. No Breithaupt, você encontra tudo para deixar sua casa mais aconchegante e gostosa de viver.