Uma aula de solidariedade: Família de Lucas Hioan recebe depósito de R$ 12,2 mil

Por: Gabriel Junior

22/09/2017 - 15:09 - Atualizada em: 22/09/2017 - 15:55

A direção da Escola de Educação Básica Professor Holando Marcellino Gonçalves, localizada no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul depositou na manhã de quinta-feira (21) o valor de R$ 12.242,00 na conta da família de Lucas Hion da Costa. O estudante de 18 anos, ex-aluno da unidade e formando do Centroweg, sofreu um acidente de moto no início do ano em Jaraguá do Sul e sua história comoveu a comunidade pela situação em que se encontra, com restrições alimentares, sem poder falar e com perda dos movimentos.

Veja também: Em Jaraguá, amigos organizam pastelada solidária para ajudar Lucas Hioan

Mais de duas mil pessoas passaram pelo local do evento, a esportiva da escola Homago | Foto Divulgação/OCP

De acordo com o balanço da organização, mais de duas mil pessoas passaram pelo local da pastelada solidária, realizada no último sábado (16), das 17h às 22h30, no Homago. Cerca de 50 voluntários se envolveram na organização do evento, conforme destacou uma das organizadoras, Cristiane Balduino.

“Por ter sido o primeiro evento realizado em prol do Lucas, a solidariedade das pessoas que trabalharam e das que colaboraram foi extremamente positiva. Foi gratificante ver que desde os primeiros passos para a realização do evento, as doações e ajuda começaram a surgir, desde impressão dos cartões de pastéis, local para realização do evento… Foi emocionante. Conseguimos comprovar mais uma vez que quando se fala em solidariedade o jaraguense mostra que é realmente gigante”, comentou.

Cerca de 50 voluntários se envolveram na organização | Foto Divulgação/OCP

Cristiane conhece a família de Lucas há bastante tempo. A filha dela estudou com o Lucas desde o jardim de infância. “Tenho um afeto muito grande por ele. Quando li a primeira matéria do jornal “O Correio do Povo”, onde dizia que a mãe teria que abandonar o trabalho, pensei: ‘gente, esse menino não pode sofrer assim’. Pensa numa criança tranquila, responsável, menino muito nota 10″, afirmou.

Veja também: Vida interrompida aos 18: Lucas Hioan precisa de ajuda para recuperar-se de acidente

Ao tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas pela família de Lucas Hioan, ela conversou com a filha e mais três amigas de Lucas, que estudaram com ele por 15 anos, e decidiram formar um grupo no WhatsApp. Assim organizaram a pastelada. “Conversamos com a direção escolar e marcamos na escola. O evento foi um sucesso e a renda foi revertida totalmente em prol do Lucas”, comemora.

Banner exposto no local do evento mostra o garoto sorridente que era Lucas Hioan | Foto Divulgação/OCP

Leia também: “Eu nunca vou deixar de acreditar”, diz mãe de Lucas Hioan sobre a recuperação do filho

QUER AJUDAR O LUCAS? VEJA COMO:

Depósitos em nome de Lucas Hioan da Costa

Banco: Viacredi. Agência 101/Operação 01/Número da Conta: 868391.3. 

As doações podem ser levadas ao seguinte endereço: rua Alexandre Koeler, 112, no bairro Ilha da Figueira. Mais informações pelo telefone (47) 99176-4234 (com Maria).