A Secretaria de Saúde de Criciúma iniciou na última terça-feira (9), a vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. São pouco mais de 330 pessoas com essa faixa etária a serem vacinadas. A surpresa, segundo a Vigilância Epidemiológica, é que cerca de 10% do público-alvo tem se recusado a receber a dose.

"Alguns idosos e familiares tem se negado a permitir a aplicação da vacina, mais de 30 pessoas. Nós lamentamos isso, achamos que todos devem receber a vacina. Nós acreditamos na ciência e só a vacina vai nos possibilitar sair dessa situação", afirmou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

Sobre o assunto, o prefeito Clésio Salvaro afirmou que é necessário acreditar na ciência e não em notícias falsas de redes sociais. "Essas vacinas foram testadas em humanos e nenhum deles virou jacaré. Pode até ser que um dia, quando ela for testada em jumentos, pode ser que as pessoas virem sapo ou jacaré", afirmou o prefeito.

"Se você tomar, você não vai pro hospital com Corona, você não vai morrer de Corona, então o apelo que o prefeito faz é que você aproveite essa oportunidade, isso é pra estender sua vida", completou Salvaro.

Assista o vídeo da fala do prefeito

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp