Três ultrafreezers cedidos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão instalados em uma unidade da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis a espera das doses da vacina da Pfizer, que tem chegada prevista para esta segunda-feira (3) na Capital.
O imunizante necessita de conservação a baixíssimas temperaturas (80 graus negativos) até ser distribuído aos postos de vacinação.
A Universidade cedeu os equipamentos para uso gratuito pelo período de um ano. Os três equipamentos têm capacidade conjunta de armazenar 948 litros.
“A parceria entre a UFSC e a Prefeitura de Florianópolis é fundamental para nós. Com estes equipamentos, conseguiremos armazenar corretamente as vacinas e avançar a imunização da nossa população, sem precisar contratar novos equipamentos que demandariam mais recursos públicos”, afirmou o prefeito da Capital, Gean Loureiro.
O termo de cessão de uso gratuito dos equipamentos prevê a cessão de uso de quatro equipamentos, totalizando 1.431 litros de capacidade de armazenamento.