Último pedido de paciente terminal antes de morrer gera comoção em SC

Foto: Redes sociais / Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

01/07/2022 - 13:07 - Atualizada em: 01/07/2022 - 13:37

Um morador de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, que já estava na fase terminal do câncer, antes de morrer fez um último pedido. As informações são do g1.

Segundo os parentes ele desejava que ao invés das pessoas levarem flores em seu velório, fosses levados alimentos para doação.

Ivan de Deus era natural de Blumenau e morreu na quarta-feira (29), aos 50 anos. Ele trabalhava como funcionário público, mas se afastou em maio deste ano.

O último pedido de Ivan foi atendido na manhã de quinta-feira (30), antes do corpo ser cremado em Balneário Camboriú.

Foto: Redes sociais / Reprodução

Conforme informado pela madrasta de Ivan, Márcia Jaques, o pedido foi feito direto para a esposa do homem e atendido pelas pessoas que foram na cerimônia. Márcia afirma que a família vai começar a organizar as cestas para fazer a distribuição hoje (1º).

A tia de Ivan Joseli Neumann, destacou que o pedido é um exemplo de amor ao próximo.

“Meu sobrinho fez um pedido para que não levassem flores, mas alimentos para quem precisa. E assim todos que o conheciam atenderam sua vontade”, destacou a tia de Ivan.

Repercussão

Na internet, amigos comentaram sobre o legado deixado por Ivan.

“Tinha um coração gigante. Estava sempre pronto para ajudar qualquer pessoa que precisasse. Não tinha hora, nem tempo ruim com ele. Sempre de bem com a vida. Que Deus te receba meu amigo”, diz a publicação de Zene Drodowski.

Outra amiga, Marli Oliveira, escreveu:

“Sua batalha de vida na terra encerrou, mas ainda em seus últimos momentos deixou um exemplo e humildade a todos nós”.