O prazo final para o pagamento do IPTU de Florianópolis em cota único com desconto de 20% termina nesta segunda-feira (6). Nos postos do Pró-Cidadão é possível fazer consultas e realiza impressões sobre o imposto nos totens eletrônicos.

Acessando o site da prefeitura o usuário pode ter acesso aos mesmos serviços. O atendimento presencial continua sendo realizado. As senhas serão distribuídas até as 17h.

Pagamento do IPTU

Os carnês para o pagamento do IPTU estão sendo entregues pelos Correios, mas podem ser obtidos online ou presencialmente no Pró-Cidadão. Para quem pagar todo o valor através de uma cota única, há descontos diferentes dependendo da data de pagamento:

Confira os prazos

  • 6/01 - Pagamento em cota única com desconto de 20%
  • 5/02 - Pagamento em cota única com desconto de 10%
  • 3/03 - Pagamento em cota única com desconto de 5%
  • Para o pagamento parcelado não tem desconto.

Taxa de Lixo

Da mesma forma está disponível o TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos) que pode ser quitada junto ou separada do IPTU. Para ela não há desconto em qualquer modalidade de pagamento, seja em cota única ou em parcelas mensais.

O IPTU é o imposto pago sobre o um terreno ou imóvel. Todo o dinheiro arrecadado com ele vai para o custeio de despesas municipais. Já o TCRS tem relação com o serviço de recolhimento do lixo realizado pela Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital).

Segunda via

Quem não recebeu ou perdeu os boletos do IPTU e TCRS pode tirar a segunda via do carnê em qualquer unidade do Pró-Cidadão ou virtualmente no site da Prefeitura de Florianópolis.

Para emissão do carnê online é necessário fornecer o número do CPF e RG, além da inscrição imobiliária do imóvel municipal.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger