UFPR emite nota após falecimento de professora por Covid-19 em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução Facebook

Por: Claudio Costa

03/06/2021 - 14:06 - Atualizada em: 03/06/2021 - 14:29

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) emitiu uma nota após o falecimento da professora Mari Neiva Rodrigues dos Santos.

Ela morreu após complicações da Covid-19 nesta terça-feira (1º), em Jaraguá do Sul

Mari Neiva tinha 52 anos e era aluna do curso de Licenciatura em Letras Alemão do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores da Rede Básica).

 

A professora de inglês deu aulas durante 33 anos para alunos do pré-escolar, do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino superior.

De cordo com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, estava de atestado médico desde o dia 3 de maio deste ano por outros motivos.

Em 17 de maio, ainda de atestado, apresentou sintomas e não chegou a voltar para a sala de aula. O pai dela também testou positivo para a doença.

Confira a nota na íntegra:

A UFPR comunica, com pesar, o falecimento de Mari Neiva Rodrigues dos Santos, aluna da turma 2 do curso de segunda Licenciatura em Letras Alemão do Plano Nacional de Formação de Professores da Rede Básica (Parfor). Ela tinha 52 anos e faleceu nesta terça-feira (1º) por complicações decorrentes da Covid-19.

Além de estudante, Mari era professora de inglês no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Por 33 anos ela atuou lecionando para alunos do pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio e ensino superior e sempre buscou aprender para ensinar melhor.

A comunidade da UFPR presta solidariedade aos familiares e amigos de Mari Neiva.