Udesc segue com prazo aberto de isenção no Vestibular de Inverno para doador de sangue

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/03/2018 - 15:03 - Atualizada em: 12/03/2018 - 15:11

Até 26 de março, doadores de sangue poderão apresentar requerimento à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição do Vestibular de Inverno 2018. Já o prazo para solicitar a condição de isento pelo critério socioeconômico terminou na última segunda-feira (5).

A isenção de doador de sangue pode ser requerida por quem já doou em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997), conforme as regras do edital. Saiba como fazer o pedido à universidade.

É preciso, por exemplo, apresentar documento firmado pela entidade credenciada com a comprovação da condição de doador de sangue, que mostre, no mínimo, três doações no período entre 2017 e 2018, dentro do intervalo de um ano, e as datas em que foram realizadas. A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) não aceitará protocolos e/ou carteiras de controle de doações de sangue.

Segundo o calendário do vestibular, as inscrições para os cursos poderão ser feitas entre 2 de abril e 4 de maio e as provas ocorrerão em 10 de junho. A relação dos cursos e o edital serão publicados também em 2 de abril.

Livros

Os candidatos já podem verificar os livros do Vestibular de Inverno 2018, de leituras obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira:

  • “Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)”, seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora);
  • “Lucíola”, com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet);
  • “Valsa n° 6”, de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira);
  • “Nós”, de Salim Miguel (Editora Ufsc);
  • “Um lugar na janela 2: relato de viagens”, de Martha Medeiros (L&PM).