O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, está com 98 vagas abertas em sete cursos de pós-graduação. São cinco cursos de Mestrado Acadêmico: Física; Química Aplicada; Engenharia Mecânica; Computação Aplicada e Engenharia Elétrica; além do Mestrado Profissional e do Doutorado em Engenharia Elétrica. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Física estão abertas até 25 de janeiro. São oferecidas até 12 vagas. O curso conta com seis linhas de pesquisas: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e filmes finos e Relatividade e cosmologia.

Até 27 de janeiro estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Química Aplicada, com até 14 vagas dispostas em duas linhas de pesquisa: Síntese e Análise Química (sub-área Química Analítica, Química Orgânica e Química Inorgânica) e Aplicação de Compostos Químicos (sub-área Físico-Química).

Os interessados em cursar o Mestrado Acadêmico em Engenharia Mecânica podem se inscrever até 31 de janeiro. São disponibilizadas até 12 vagas para as linhas de pesquisa "Projeto, Análise e Otimização de Sistemas Mecânicos" e "Dinâmica dos Fluidos e Transferência de Calor".

As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Computação Aplicada estão abertas até 1° de fevereiro. São oferecidas até 15 vagas. Os alunos poderão escolher entre três linhas de pesquisa: Engenharia de Software, Processamento Gráfico e Sistemas de Computação.

Até 4 de fevereiro estão abertas as inscrições para três cursos de Pós-graduação em Engenharia Elétrica. Os cursos oferecidos são: Mestrado Profissional, com área de concentração em Automação de Sistemas e duas linhas de pesquisa: Controles e Acionamentos Elétricos e Automação da Manufatura. E Doutorado e o Mestrado Acadêmico com área de concentração em Sistemas Eletroeletrônicos e as linhas de pesquisa: Processamento de Energia Elétrica e Controle e Instrumentação. São 15 vagas para cada curso.

Udesc anunciará lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2019 na terça

Nesta terça-feira (11), a partir das 17h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgará a primeira chamada do Vestibular de Verão 2019 para 47 cursos presenciais de graduação, com 1.265 vagas aprovados. A universidade publicará a lista somente no site www.vestibular.udesc.br, no qual os candidatos também poderão consultar seu desempenho nas provas.

Conforme o Calendário Acadêmico 2019, a matrícula da primeira chamada ocorrerá em 7 e 8 de fevereiro (confira os documentos) e as aulas iniciarão em 18 de fevereiro. As datas das próximas chamadas serão definidas em breve.

Quer receber as notícias no WhatsApp?