Udesc Joinville cria Centro de Idiomas com cursos de inglês gratuitos para comunidade

Aulas começam na próxima semana | Foto Divulgação Jonas Pôrto/Udesc Joinville

Por: Windson Prado

02/03/2019 - 08:03

Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas do Linguesc – Centro de Idiomas, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Joinville. No primeiro semestre serão ofertadas aulas de inglês em oito turmas: três de nível básico, três de intermediário e duas de conversação, ao total 102 vagas. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral, sem restrição de idade.

As aulas iniciarão na semana do dia 10 de março. Ministradas semanalmente, as aulas terão duração de uma hora e quarenta minutos, exceto para turmas de conversação, que terão uma hora de aula semanal. O término dos cursos está previsto para a semana do dia 23 de junho.

O projeto

O Linguesc é uma nova ação do Projeto de Extensão Interagir – Integração entre a Ciência, Computação e Sociedade, e tem como objetivo ensinar o idioma de forma dinâmica e atrativa para o público.

As aulas serão ministradas também por alunos voluntários da Udesc Joinville que dominam o idioma e produziram o material que será utilizado nas aulas.

O Linguesc não substitui nenhum curso de idiomas ofertado fora da universidade, seu objetivo é complementar o aprendizado.

Os interessados devem se inscrever via formulário eletrônico, disponível na página http://www.udesc.br/cct. No ato da inscrição, os candidatos precisam reservar um tempo para que possam responder a um teste de nivelamento.

Caso faltem vagas, o critério de desempate será por ordem de inscrição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?