A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, entregou na manhã desta segunda-feira (18), a ordem de serviço para a reforma, ampliação e implantação da Vila da Saúde na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Ulysses Guimarães.

O ato ocorreu no CEI Maria Laura Cardoso Eleotério, que fica ao lado da UBSF e contou com a presença do prefeito Adriano Silva, da vice-prefeita Rejane Gambin, vereadores, secretários municipais, moradores do bairro e servidores da Secretaria da Saúde.

A obra, com custo de R$ 1,2 milhão, será executada com recurso do estado de Santa Catarina. A empresa que venceu a licitação é a Hoeft & Hoeft Construções Civis e o prazo para conclusão previsto em contrato é de seis meses.

 

 

“É um projeto que estimula a prevenção, é uma Vila da Saúde em torno de uma Unidade Básica, então você tem espaço para receber pessoas e fazer atividades extras como dança, grupos de leitura, enfim. A Vila da Saúde contempla também parquinho para as crianças, uma pista de caminhada. É esse formato que nós estamos criando nas novas obras das Unidades Básicas para trazer a saúde preventiva”, explica o prefeito.

Além da implantação da Vila da Saúde, a UBSF Ulysses Guimarães será reformada e ampliada.

“O projeto contempla a pintura interna e externa, nós vamos ter ainda quatro consultórios a mais, sendo dois de enfermagem, um para médico e outro odontológico. O galpão na parte externa da Unidade será completamente reformado, proporcionando uma área de convivência e reunião para os servidores, área para atividades físicas e de práticas integrativas e complementares para a população atendida na UBSF”, ressalta o secretário da Saúde, Andrei Kolaceke.

Mesmo com as obras, o atendimento continuará sendo prestado normalmente. Conforme o andamento do trabalho, serão feitas adaptações internas no fluxo, mas que não causarão interrupção nos serviços oferecidos